Dia 08 – Quinta-feira – CORPUS CHRISTI
16h – Missa na comunidade Santa Luzia e a seguir procissão com o Cristo Eucarístico até a Matriz
– Os quarteirões serão enfeitados com cobertores e alimentos não perecíveis.
Dia 10 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 11 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 13 – Terça-feira – Dia de SANTO ANTÔNIO
19h30 – Procissão e missa na comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 14 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
20h – Reunião com a comissão de Administração
“DEUS QUER MISERICÓRDIA”
Passadas as celebrações do tempo pascal e das solenidades seguintes, retornamos os domingos do Tempo Comum e o itinerário formativo da humanidade de Jesus. É tempo de seguimento, de amadurecimento da experiência de fé e de aprofundamento no conhecimento de Cristo.
As leituras desta liturgia apresentam a preferência de Deus pelos pecadores. O profeta Oséias 6, 3-6 – declara que a misericórdia e o conhecimento de Deus são mais importantes do que sacrifícios e holocaustos. Paulo na leitura – Rm 4, 18-25 – argumenta que Abraão foi justificado pela fé e por confiar nas promessas de Deus. O Evangelho de Mt 9,9-13 – narra Jesus rebatendo a oposição dos fariseus por ele tomar refeição com os publicanos e pecadores. Deus se importa com quem precisa dele: os pecadores, os empobrecidos, os excluídos, etc., pois quem se enche de si mesmo e das coisas não dá espaço ao amor de Deus.
Mais do que com atividades religiosas e práticas de piedade, cabe nos comprometermos com a autenticidade da nossa fé, que se manifesta na prática da misericórdia. Assim como Deus age com compaixão por nós, podemos agir da mesma maneira uns com os outros.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco