A audiência pública desta terça-feira (13) na Comissão de Viação e Transporte para debater sobre o túnel Santos-Guarujá contou com a participação extra do presidente liquidante da Dersa.
Durante a audiência, o deputado Antonio Carlos Rodrigues – presidente da bancada paulista na Câmara – fez uma chamada via celular ao presidente liquidante da Dersa, Laercio Paulino Simões, e colocou o executivo no viva voz. O gesto, inusitado, pegou todos os parlamentares de surpresa, já que Rodrigues fez questão de utilizar o microfone da sala de Comissão para que todos pudessem ouvir Simões.
Durante a breve ligação o deputado solicitou que o presidente liquidante da Dersa falasse sobre eventuais pendências entre a empresa e a Secretaria de Parcerias de Investimento do Estado de São Paulo. A ideia era que deputados e autoridades ficassem alinhados com a pauta.
Simões, porém, negou qualquer tipo de empecilho para que a Secretaria de Parcerias de Investimento do Estado de São Paulo disponibilize o projeto executivo do túnel Santos/Guarujá à Autoridade Portuária do Porto de Santos.
Sem “mi mi mi”
O deputado, que já foi ministro dos transportes, cobrou agilidade nas tratativas visando a execução da obra do túnel. A obra é esperada há muito tempo e é vista como fundamental para contribuir com a melhoria nos acessos das margens portuárias, fluxo de entrada e saída de navios. Ela também vai melhorar de sobremaneira a qualidade de milhares de moradores da Baixada Santista, que hoje utilizam as balsas e travessia de passageiros.
Fonte : Assessoria de Imprensa Dep. Antonio Carlos Rodrigues PL/SP
Foto : Natanael Alves