A Secretaria de Saúde anunciou a ampliação temporária de público para a vacina Meningocócica C para adolescentes de 15 a 19 anos, professores e agentes de organização de ensino que estão em contato direto com alunos em sala de aula.
As doses estão disponíveis até o mês de julho ou conforme o estoque, tendo como objetivo a proteção contra a doença, ampliação da cobertura vacinal e para evitar a circulação do vírus. A doença, de origem bacteriana, pode causar meningite (infecção das meninges) e septicemia (infecção na corrente sanguínea), que são extremamente graves podendo levar a óbito.
“Considerando a gravidade da situação, procure receber a dose o quanto antes. Além de salvar vidas, a vacina é o meio mais eficaz de se proteger da doença”, disse a secretária de Saúde, dra. Sadia Ferreira. A vacinação acontece nas ESFs da Vila Fabri e Nosso Teto durante a semana, das 7 às 16h, com apresentação do cartão do SUS, carteira de vacinação, comprovante de vínculo empregatício e documentos pessoais.