O novo Conselho Tutelar foi definido na eleição do último domingo, dia 1º, na Escola Venâncio, que recebeu 1.239 eleitores que votaram nos 10 candidatos que disputavam uma das cinco vagas de conselheiro titular.
Nas quatro urnas utilizadas no processo eleitoral foram registrados 4 votos nulos e duas cédulas em branco, computando 1.233 votos válidos. A eleição transcorreu sem incidentes e a apuração começou após o encerramento da votação.
A promotora substituta Paloma Marques Pereira esteve nos dois locais de votação, em Colina e Jaborandi, acompanhando a votação e apuração. Uma viatura da Polícia Militar ficou estacionada em frente à escola.
Quatro conselheiros foram reeleitos: Rosângela Fainask “Nana” que recebeu 265 votos, Rosemeire Pedrozo (230), Robertha Vale (216) e Jaqueline Tomas (146). O candidato Marcelo de Souza foi eleito com 81 votos. Os cinco demais ficam como suplentes: Vania dos Santos (80), Gabrielly Souza (72), Uanderson Tiago Leite (70), Gisleide Lopes (38) e Raquel Felici (35).
A presidente da Comissão Eleitoral, Rafaela Casagrande, disse que todo o processo de escolha teve início em abril. “Seguimos à risca o calendário e cumprimos todos os prazos, que termina no dia 10 de janeiro de 2024 com a posse da nova gestão do Conselho Tutelar, que estará à frente do órgão pelos próximos quatro anos, de 2024 a 2027”, disse Rafaela.