Um fato inédito no campeonato e quiçá no futebol em geral causou a eliminação da Vila Guarnieri. Dois companheiros de time se agrediram mutuamente antes do início da partida do último domingo. O árbitro presenciou o fato, relatou em súmula e de acordo com o que estabelece o regulamento o time foi desclassificado.
OS FATOS
Antes do início do jogo de domingo o atleta Cleverson Brito foi impedido de jogar, pois havia sido expulso após o término do jogo da semana passada por ter xingado o árbitro. Fato este que foi relatado em súmula e entregue ao técnico. A confusão causou o atraso do início do jogo das 8 horas no Colina Atlético e, um dos companheiros de equipe, Erik Braga, pediu para que o colega deixasse o campo, senão o time perderia os pontos. Foi quando iniciou o bate-boca entre eles que terminou em agressão mútua. Depois da confusão Cleverson deixou o campo e Erik foi expulso por revidar a agressão. O time jogou a partida normalmente. Na segunda-feira, com o relatório em mãos, a Secretaria de Esportes declarou a eliminação da equipe amparada no regulamento da competição. Os dois atletas também foram suspensos das competições pelo período de 3 anos.
Este é o 2º time eliminado do campeonato. O primeiro foi o Laranja Mecânica quando um jogador agrediu o auxiliar técnico. O resultado dos jogos realizados pela Vila Guarnieri serão mantidos e os próximos jogos terão os adversários vencedores pelo placar de 3 a 0.
CDHU BATE NIKE
No jogo das 10 horas, no Colina Atlético, o CDHU 1 bateu o Nike por 5 a 2 com todos os gols no 2º tempo.
Os primeiros 40 minutos foram sem grandes emoções, mas na volta do intervalo a coisa mudou radicalmente e demorou apenas um minuto para o CDHU I abrir o placar com Gui.
Em ritmo acelerado a equipe ampliou cinco minutos mais tarde em um golaço de Everton, que saiu livre, chapelou o goleiro e marcou.
Sem conseguir responder, o Nike não via como parar o adversário e levou o terceiro aos 9′, de novo com Everton. Aos 15′ Gui fez mais um e ampliou para 4 a 0.
O CDHU cadenciou o jogo, aproveitando a excelente vantagem que tinha. E ainda marcou mais um com Gui, que completou o hat-trick batendo pênalti, aos 21′.
O Nike reagiu com dois gols em sequência, Daniel aos 33’ e Luis Henrique aos 37’ diminuíram para 5 a 2.
AC1 GOLEIA VILA GUARNIERI
No jogo de abertura no C.A. o AC1 venceu a Vila Guarnieri por 4 a 2. O primeiro gol saiu aos 22 minutos com Felipe, que acertou um belo chute cruzado. Dois minutos depois Túlio ampliou. Aos 39 minutos Lucas diminuiu com um bonito gol de falta.
Na segunda etapa o AC1 ampliou para 3 a 1 com gol de Felipe novamente. A Vila diminuiu com Giovani aos 34’, mas na saída de bola o AC1 freou a reação e fez 4 a 2 com Brito.
PATRIMÔNIO ATROPELA PEDREIRA
O Patrimônio manteve a invencibilidade e aplicou a maior goleada do Amador 2023. Jogando na Vila Guarnieri, o alvinegro não tomou conhecimento da Pedreira e venceu por 15 a 0… é isso mesmo, 15 gols.
Na primeira etapa o Patrimônio marcou dois gols e após o intervalo disparou a fazer gols em cima da frágil e desorganizada Pedreira: Ary (8), Matheus (3), Roger (2) e Breno (2) balançaram as redes.
No outro jogo da Vila Guarnieri, o Santa Lúcia fez 2 a 0 no Nova Colina. Hugo e Douglas marcaram.
PRÓXIMA RODADA
Colina Atlético
8h – Nike x Primavera
10h – CDHU 1 x Patrimônio
Nova Colina
8h – Pedreira x Muleks da Dirce