Dia 19 – Sexta-feira
19h30 – Procissão e missa na comunidade de São Sebastião
Dia 20 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 21 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 23 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade São Francisco de Assis – Jardim Hípico
Dia 24 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
20h – Reunião dos catequistas
“SEGUI-ME E EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS”
Jesus nos convida ao seu seguimento. Tornamo-nos seus discípulos e pescadores de homens e mulheres: essa é a missão da Igreja.
Na leitura de Jn 3,1-10 – o profeta Jonas é símbolo de resistência a Deus, mas, seduzido e conduzido por ele, chega a Nínive com a mensagem divina e o apelo à conversão. No Evangelho de Mc 1,14-20 – Jesus nos convida ao arrependimento e, anunciando a Boa –Nova, chama seus primeiros discípulos – e também a nós – para segui-lo.
Paulo em 1Cor 7,29-31 – faz-nos perceber que o tempo está abreviado, que tudo passa rapidamente e precisamos dar sentido à nossa existência, cooperando com o Reino de Deus.
Nessas leituras percebemos que Jonas é um profeta que convida Nínive à conversão e ao arrependimento, enquanto Jesus é o grande profeta de Deus, que inicia seu ministério na Galiléia e também convida seu povo ao arrependimento. Todos nós percebemos que nossa vocação é um chamado à vida, à santidade e ao amor ao próximo, na pesca de homens e mulheres para Deus. Percebemos nas leituras que a Galiléia é símbolo da exclusão e da pobreza e que os pobres constituem a opção preferencial de Jesus em sua ação profético-missionária.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco