Principais Notícias

PM reforça policiamento

Todas medidas preventivas para que o “Colina Folia” transcorra sem incidentes estão sendo adotadas pela organização do evento e pela Polícia Militar, que fará o policiamento na área externa do Recinto Municipal.

O sargento Hespanhol, comandante da PM colinense, disse que todo o efetivo estará trabalhando nos quatro dias de Carnaval e também foi solicitado o reforço de policiais de fora. Ele alertou para os foliões tomarem cuidado com o celular, principalmente em aglomerações e solicitar a presença da PM pelo 190 em caso de atitudes suspeitas e pessoas estranhas, principalmente na saída e chegada em casa.

Além do reforço da PM, a segurança também será reforçada no interior do Recinto com a contratação de sistema com monitoramento (circuito de câmera) e seguranças particulares. A organização do evento também fará revista preventiva na entrada do Recinto que contará com apoio da PM.

CONSELHO TUTELAR

A festa carnavalesca contará também com a atuação do Conselho Tutelar, que estará de plantão nos quatros dias de folia. O órgão de defesa dos direitos da criança e adolescente estará afixando cartazes no Recinto e Grêmio conscientizando sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, que é considerada crime com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

A exploração sexual e a violência contra crianças e adolescentes serão alvo de campanha dos conselheiros no Carnaval com a distribuição de máscaras e cartazes. Denúncias devem ser feitas diretamente aos conselheiros pelos fones 99165-7045  ou no Disque 100.