A iniciativa de ampliar o projeto Curumim foi motivada pela adoção de medidas para tornar a Escola Arcanjo em tempo integral, semelhante à Escola Olinto e EMEI. Nesta nova fase, os trabalhos continuarão focados no desenvolvimento integral dos alunos com atividades que promovem aprendizado, habilidades sociais e culturais.
Inicialmente, serão nove alunos provenientes da fazenda, que se juntaram aos já participantes do projeto. As atividades e trabalhos são distribuídos de acordo com as necessidades e habilidades de cada jovem, visando promover o desenvolvimento individual e coletivo.
A coordenadora da Secretaria de Educação, Maria Eduarda S. Guilherme, explicou que a ampliação não muda os princípios já implantados, mas pode trazer ajustes e adaptações para melhor atender às necessidades dos novos participantes. Os trabalhos desta nova turma começaram na última segunda-feira, dia 26.
“A conciliação entre escola e participação no projeto Curumim pode representar um desafio para os alunos, mas são oferecidos suportes e ajustes para ajudá-los a gerenciar suas responsabilidades. Isso pode incluir horários flexíveis, apoio emocional e comunicação próxima com as famílias para garantir o sucesso dos alunos em ambas as frentes”, destacou a coordenadora.

