Atendimento ampliado e de plantão começa em maio
Falta menos de um mês para o cidadão regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral e tirar o título para votar na eleição municipal de 6 de outubro. O eleitor deve ficar atento ao prazo que termina no dia 8 de maio. Após essa data o cadastro será fechado não sendo possível fazer nenhuma alteração ou inclusão de novos dados.
Além do alistamento, o eleitor pode solicitar a transferência, atualização ou regularização do título. Quem estiver com o título cancelado também precisa procurar o Cartório para resolver a pendência.
O chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Humberto Campos Júnior, disse que o eleitor que já fez a biometria pode solicitar as alterações por meio do Autoatendimento do Eleitor na internet. Quem ainda não tem a biometria precisa comparecer presencialmente ao Cartório Eleitoral para fazer as mudanças e tirar o título, que será entregue na hora.
Outra novidade é que o eleitor pode procurar qualquer Cartório Eleitoral do Estado para solicitar as alterações no documento ou tirar o título, não sendo preciso solicitar estes serviços no Cartório pertencente a zona eleitoral onde vota. O atendimento ao público no Cartório Eleitoral é feito de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, mas com a proximidade do dia 8 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral já determinou que o atendimento nos dias 2, 3, 6, 7 e 8 de maio comece mais cedo, às 9 horas. O Cartório funcionará em regime de plantão, das 11 às 17h, no feriado do dia 1º de maio e no final de semana dos dias 4 e 5 de maio. Mais informações pelo fone 3341-2060.