Dia 02 – Quinta-Feira
09h – Reunião do Clero da Região Colina
20h – Missa na Comunidade da Fazenda Suco
Dia 03 – Sexta-Feira
15h – Exposição do Santíssimo na Matriz
18h – Bênção do Santíssimo e distribuição da eucaristia
20h – Missa na Comunidade da Fazenda Monte Belo
Dia 04 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 05 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 07 – Terça-Feira
20h – Missa na Comunidade Bom Jesus – Nova Colina
Dia 08 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião da Comissão da Administração
“DEUS NOS AMOU PRIMEIRO”
As leituras deste próximo final de semana, nos convidam a contemplar o amor de Deus, que se manifesta de muitos modos na história da salvação, mas sobretudo por meio de Jesus Cristo, que, por palavras e gestos, tornou esse amor visível aos olhos humanos. Somos convidados a amar uns aos outros por que Jesus nos ama. Somos convidados a reconhecer que qualquer pessoa que não ama, não pauta sua vida segundo a proposta de Deus.
O amor Divino pela criatura humana é incondicional, não exclui ninguém. Na leitura de At. 10, 25-48 – o texto dos Atos dos Apóstolos nos mostra que a salvação oferecida por Deus em Jesus Cristo deve ser levada ao mundo por meio dos discípulos; eles são enviados como portadores dessa proposta amorosa de Deus, que inclui todas as nações e todas as categorias de pessoas.
A leitura de Jo 4,7-10 – apresenta uma das mais belas e completas definições acerca do amor do Criador pela criatura: a pessoa de Jesus Cristo é a forma visível, palpável, do amor do Pai. Em Jesus, o amor de Deus pela humanidade se torna concreto em palavras e obras.
No Evangelho de Jo 15,9-17 – Jesus define as coordenadas do caminho de seu discipulado que consiste em testemunhar o mandamento do amor a Deus e ao próximo ao longo da vida toda, a exemplo dele, que deu sua vida por amor.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco