Investimento de R$ 1,25 milhão representa avanço no cuidado de idosos e crianças especiais
A construção da Casa do Pajé está na 2ª fase com recursos no valor de R$ 1.250.000,00 provenientes de convênio firmado pela prefeitura com o governo estadual, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais.
A Casa do Pajé, na Avenida Jaime Nicolau Martins nº 1.221, se destina à convivência e saúde preventiva de idosos e crianças especiais. A primeira fase do projeto já contemplou a construção de 14 apartamentos para longa permanência de idosos.
A nova etapa prevê mais 1.302,00 m² de área construída, que inclui uma sala de reabilitação fisioterapêutica, consultório médico, farmácia, recepção, sala de desenho e pintura, setor administrativo, cinema, sanitários, refeitório, cozinha, pátio coberto, sala de jogos, vestiários e jardins.
O prefeito Silvinho tem acompanhado de perto o andamento da obra. “Jaborandi ganha um complexo voltado ao idoso com o que existe de melhor em termos de arquitetura, infraestrutura, acessibilidade e serviços, possibilitando que a nossa melhor idade ganhe cuidados integrais tanto no aspecto de prevenção à saúde quanto recreativos”, destacou o prefeito.
Ele explicou também que o projeto não só atende as necessidades imediatas de assistência e cuidado, mas também representa um significativo avanço na qualidade de vida e no bem-estar dos idosos e crianças especiais de Jaborandi, garantindo um ambiente de suporte e desenvolvimento continuado.