A Escola de Culinária, que revitalizou um prédio público anteriormente inutilizado, celebra a chegada de novos uniformes para seus alunos, marcando mais um passo no seu compromisso com a educação culinária acessível e integrativa.
O espaço não só se transformou em um centro educacional dinâmico, mas também em uma extensão das atividades extracurriculares das escolas municipais.
Atualmente, a escola atende 250 alunos do 3º ao 5º ano da “Olinto Junqueira de Oliveira” e 10 alunos do 6º e 7º anos da Escola Arcanjo que moram na área rural, com idades entre 8 e 13 anos.
“No contraturno escolar, esses estudantes têm a oportunidade de aprender não apenas a preparar diversas receitas, como também adquirir habilidades vitais como cálculo de custos e noções básicas de empreendedorismo, através da venda de suas criações culinárias”, explicou o prefeito Silvinho que ressaltou: “A iniciativa da Escola de Culinária de Jaborandi é um exemplo brilhante de como espaços anteriormente negligenciados podem ser transformados em áreas de aprendizado vital e de apoio à comunidade. Com esses novos uniformes, a escola não só reforça seu compromisso com a educação de qualidade, mas também promove um sentimento de orgulho e pertencimento entre os alunos, enquanto se preparam para futuros saudáveis e sustentáveis”.
REFEIÇÕES MAIS SAUDÁVEIS
Além de beneficiar a juventude, a escola também oferece cursos voltados para adultos, especialmente aqueles diagnosticados com diabetes ou hipertensão. Esses cursos são projetados para ensinar como preparar refeições mais saudáveis, adequadas às suas necessidades dietéticas específicas, promovendo um estilo de vida mais saudável.