Esportes

Com gol de Vini Jr., Real Madrid conquista a Champions pela 15ª vez

Título veio após vitória por 2 a 0 sobre o Dortmund

Na tarde do último sábado (noite em Londres), o Real Madrid conquistou a Champions League pela 15ª vez na história. A equipe espanhola derrotou o alemão Borussia Dortmund por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vinicius Jr., no lendário Estádio de Wembley.

Mas o título não veio fácil, pois o Real sofreu na primeira etapa quando os alemães criaram as melhores chances, mas não conseguiram marcar. As mais claras foram com Adeymi, que saiu cara a cara com o goleiro Courtois, mas esticou demais o drible e ficou sem ângulo para finalizar e pouco depois Füllkrug, desviou cruzamento e acertou o pé da trave.

Fülkrug também teve ótima chance no segundo tempo, quando cabeceou uma bola e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aliás, Courtois, foi um dos destaques do jogo com boas defesas salvando o Real.

Depois de se safar de sair atrás, o Real Madrid melhorou e passou a buscar mais o jogo e marcou aos 29 minutos do segundo tempo com Carvajal. Tony Kross, em seu último jogo pelo time, já que se aposentará após disputar a Eruocopa pela Alemanha, bateu escanteio e o camisa 2 desviou de cabeça sem chances para Kobel defender.

Seis minutos depois, Maatsen saiu jogando errado e jogou a bola no pé de Bellingham, que tocou para Vinicius Jr.

O brasileiro então dominou e escolheu o canto para tirar de Kobel e marcar o segundo do Real e praticamente matar o jogo.

A partir daí o Real não tomou mais sustos. Até sofreu um gol, que foi anulado por impedimento. Então os Merengues só esperaram o árbitro esloveno Slavko Vincic apitar o fim do jogo e soltar o grito de campeão.

MAIOR CAMPEÃO

O Real Madrid é disparado o maior campeão da Champions. O time espanhol tem 15 conquistas, oito a mais que o Milan, segundo maior campeão.

Nos últimos 12 anos, o Real venceu a competição seis vezes.

Vini Jr. comemora seu gol na final da Champions. Brasileiro foi eleito craque da competição.