Dia 13 – Quinta-Feira – DIA DE SANTO ANTÔNIO
19h30 – Procissão e missa na comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 14 – Sexta-Feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. de Fátima – Fazenda Colina
Dia 15 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 16 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30 – Batizados na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 18 – Terça-Feira
20h – Missa na comunidade São Francisco – Jardim Hípico
Dia 19 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião dos catequistas no Lar Paroquial
“O REINO DE DEUS É SEMELHANTE AO GRÃO DE MOSTARDA”
Na tradição bíblica, há forte ênfase de que Deus usa pequenas coisas para fazer grandes coisas aconteceram. Isso nos alerta contra o menosprezo aos começos pequenos, aos eventos insignificantes e as pessoas simples ou anônimas, que podem levar ao cumprimento dos propósitos de Deus. Enquanto o sucesso e o poder superam o fracasso e a fraqueza, de acordo com a lógica da cultura popular, é a vulnerabilidade, a impotência e a pequenez que prevalecem, de acordo com a lógica da Bíblia.
A leitura de Ez. 17,22-24 – Ezequiel profetiza que Deus remodelará Israel, apesar das ameaças à própria existência do povo. Ele exerce seu ministério profético em um momento muito tumultuado na história do povo escolhido. A era dourada de Davi e Salomão havia terminado. Israel se tornou uma casa dividida e uma peça nas mãos de reinos muito mais poderosos, como Babilônia, Egito e Pérsia.
A leitura de 2Cor 5, 6-10 – Paulo expressa o desejo de estar com o Senhor”. O texto sugere que o apóstolo vê sua presente existência apostólica como um exilio. A tarefa atual, no entanto, é viver de tal forma, que sejamos considerados dignos desse destino tão esperado.
O Evangelho de Mc. 4,26-34 – deixa claro que Jesus não é um herói no sentido convencional. Em vez disso ele é totalmente um anti-herói, pois age na perspectiva dos pequenos.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco