Destaques da Semana

Alunos e servidores da Rede Municipal terão acesso a cursos gratuitos de idiomas

Parceria com a Liberty Education foi anunciada na Escola Agrícola  

Os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam uma excelente notícia na manhã da última segunda-feira, dia 24, com a parceria firmada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com a Liberty Education do Brasil, que disponibilizará cursos de idiomas totalmente gratuitos.

No lançamento, ocorrido na ETAM “São Francisco de Assis”, foi anunciada a doação das licenças à renomada plataforma para ensino de línguas (Busuu) aos alunos do Ensino Médio Profissionalizante, na faixa etária entre 15 a 18 anos e professores da Rede Municipal.  O beneficio também foi estendido para servidores municipais e funcionários da Escola Agrícola.

A Liberty Education, fundada em 2016 e que atua no ramo de Educação e Internacionalização, esteve representada pelo gerente comercial Luiz Eduardo Dezolt da Cunha, que tem raízes em Colina. O administrador de empresas de formação, 29 anos, é filho de Aramis/Maria Helena e neto do saudoso casal Luiz Dezolt/Maria Chubaci.

A reportagem manteve contato com Luiz Eduardo que explicou como o projeto funciona. “Com uma única licença alunos e sevidores terão acesso a 14 cursos completos de idiomas diferentes: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, holandês, russo, chinês, árabe, turco, polonês, coreano e o próprio português. A parceria terá duração de 12 meses e as licenças serão distribuídas para utilização a partir de agosto sem nenhum custo”, declarou o gerente da empresa

CONECTIVIDADE GLOBAL

O projeto inovador vai proporcionar que os alunos e servidores do município aprendam novos idiomas, expandindo seus horizontes culturais e profissionais. “A iniciativa é parte de nosso contínuo compromisso com a responsabilidade social e a promoção da educação de qualidade. Através dessa parceria, centenas de estudantes colinenses terão acesso gratuito à plataforma Busuu, ferramenta líder no aprendizado de idiomas online com metodologia comprovada e recursos interativos”, revelou o representante da Liberty Education.

Luiz Eduardo contou que levar a educação de línguas para os jovens colinenses nasceu de uma visão compartilhada de construir um futuro mais inclusivo e conectado. “Refletindo sobre como as barreiras linguísticas muitas vezes limitam o acesso a oportunidades globais, decidimos que a melhor forma de contribuir seria abrindo portas para o mundo através do aprendizado de idiomas”, ressaltou o representante da empresa que acrescentou: “Neste momento surgiu a ideia de contribuir com a cidade de origem da minha família, onde já estive por diversas vezes e sempre fui muito bem recebido. Procurei o prefeito Dieb e a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação e Cultura, que muito solicitamente receberam a proposta de braços abertos”.

FÁCIL DE USAR

Os estudantes  e servidores poderão acessar as aulas pelo aplicativo Busuu, disponível para dispositivos móveis e desktops, permitindo um aprendizado flexível e adaptado ao ritmo individual de cada aluno.

“A plataforma é projetada para ser intuitiva e fácil de usar, com uma combinação de lições teóricas, práticas de conversação e feedback imediato de falantes nativos. A iniciativa permitirá aos alunos desenvolver habilidades linguísticas, valiosas tanto no mercado de trabalho quando na vida pessoal”.

O projeto também promove a inclusão digital e a igualdade de acesso à educação de qualidade para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Capacitando os jovens com novas habilidades, estamos ajudando a preparar a próxima geração para os desafios do mundo globalizado. Para a Liberty Education esta doação é mais do que uma simples entrega de licenças de software; é um investimento no futuro da juventude colinense”.

“Vamos acompanhar de perto o progresso dos alunos e fornecer suporte contínuo durante o uso da plataforma. Esta parceria abrirá portas para um futuro mais brilhante e globalmente conectado para os estudantes, onde as barreiras linguísticas são superadas e as oportunidades infinitas”, finalizou Luiz Eduardo.

MAIS UMA CONQUISTA

“A parceria da Prefeitura com a Liberty Education é mais uma importante conquista para a Educação Municipal de Colina. Estamos proporcionando a oferta de cursos gratuitos de idiomas aos estudantes do Ensino Médio Público da Rede Municipal, bem como aos servidores municipais que desejarem aprender outras línguas. Sabemos das inúmeras vantagens que o aprendizado de um segundo ou terceiro idioma traz; facilita a integração com pessoas de outros países e culturas, amplia o acesso a textos em outras línguas e a cursos online e palestras internacionais e, principalmente, é uma ferramenta que impulsiona a carreira profissional. Por isso, tornamos realidade que os nossos alunos do Ensino Médio da Rede Municipal tenham a possibilidade de aprender, gratuitamente, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, entre outros idiomas, fundamental neste mundo globalizado”, destacou Dieb.

Camila Mazia e Luiz Eduardo da Cunha, representantes da Liberty Education, com o prefeito Dieb, secretária Bete e equipe da ETAM: vice-diretor Celso, diretora Daniela e coordenadora Glenia.
Prefeito Dieb, secretária Bete e diretora Daniela com a equipe da Liberty Education e da Escola Agrícola no lançamento da parceria.