Esportes

Com gol inusitado, Palmeiras vence Corinthians pelo Brasileirão

Verdão é vice-líder e Timão segue no Z4

O Palmeiras venceu com méritos o Corinthians no clássico disputado no Allianz Parque na noite de segunda-feira. O Verdão fez 2 a 0 sobre o arquirrival, se manteve na vice-liderança do Brasileirão e o Timão segue afundado na zona de rebaixamento, em 19º.

Os primeiros 45 minutos do Dérbi foram de pouca emoção e muito tempo de bola parada. Com a estratégia de defender, o Corinthians conseguiu segurar o Palmeiras e até criou uma boa chance com Wesley, que aproveitou saída de bola errada, driblou Marcos Rocha e bateu para boa defesa de Weverton.

Após o intervalo o Verdão voltou melhor e logo abriu o placar logo aos dois minutos em um lance inusitado. Raphael Veiga bateu falta na entrada da área e Fabinho, que estava na frente da barreira corintiana, se abaixou e, sem querer, desviou de cabeça e abriu o placar.

Seis minutos depois, o estreante da noite Vitor Reis, de 18 anos, subiu mais que a zaga rival em cobrança de escanteio para fazer 2 a 0.

Após o segundo palmeirense, o clima esquentou no Allianz. Estêvão passou o pé em cima da bola e sorriu, o jovem Rodrigo Garro foi cobrá-lo por uma suposta provocação. Raphael Veiga deu um encontrão nas costas do argentino e acabou expulso por Anderson Daronco. Jogadores se estranharam e o clássico parecia se perder, mas os dois lados esfriaram os ânimos.

Mesmo com um a mais, o Corinthians não conseguiu se recuperar e o jogo terminou 2 a 0 para o Palmeiras.

Com o resultado o time de Abel Ferreira segue na vice-liderança, atrás apenas do Flamengo. Já o Corinthians segue afundado na zona de rebaixamento e demitiu o técnico Antônio Oliveira.

As duas equipes voltam a campo na noite de hoje. O Palestra visita o Grêmio, às 19h, no Centenário, em Caxias-RS e o alvinegro recebe o Vitória, às 20h, em duelo direto contra o Z4.

Com apenas 18 anos, Vitor Reis estreou como profissional com gol no clássico