Na tarde do último domingo a Espanha conquistou pela quarta vez na história o título da Eurocopa. A Roja venceu a Inglaterra no Estádio Olímpico de Berlim pelo placar de 2 a 1 e levantou o troféu da competição.
A decisão teve amplo domínio de posse de bola por parte dos espanhóis, que controlaram o jogo, mas nos primeiros 45 minutos não criaram muitas chances que levou perigo ao gol de Pickford. A Inglaterra se fechava e esperava espaços para sair no contra-ataque.
No 2º tempo, a Espanha precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. O jovem craque Lamine Yamal passou para Nico Williams, que de pé esquerdo fez 1 a 0.
Atrás do placar, a Inglaterra fez algumas mudanças e foi um jogador que entrou e empatou o jogo. Cole Palmer bateu de fora da área e acertou o canto de Unai Simón, 1 a 1.
Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, a Espanha chegou ao segundo gol. Oyarzabal, que veio do banco de reservas, recebeu no meio, tocou na esquerda para Cucurella, que devolveu de primeira para o próprio Oyarzabal tocar o fundo das redes.
Já nos acréscimos, Dani Olmo, salvou uma finalização em cima da linha para garantir o título espanhol.