Por enquanto nenhum outro partido lançou candidatura a prefeito
Os diretórios municipais do Podemos e do União Brasil de Jaborandi realizaram no último sábado, dia 20, suas convenções partidárias, confirmando os nomes dos atuais Prefeito e Vice-Prefeito para a chapa das próximas eleições, além de 20 nomes para a Câmara Municipal.
No ato, o Prefeito Silvinho apresentou o manifesto do seu plano de governo, denominado “Com União, Podemos mais!”, destacando as conquistas recentes de Jaborandi, como a estrada vicinal que liga a cidade a Barretos, as melhorias nas escolas municipais, a ampliação das oportunidades de geração de emprego e renda no município e os investimentos em tecnologia, esporte, lazer e turismo. Também falou da sua responsabilidade de unir a cidade em valores e causas comuns, especialmente se for confirmada sua candidatura como candidato único a Prefeito Municipal por Jaborandi, que por ora não possui nenhum outro pré-candidato ao cargo majoritário lançado pelos demais partidos.
“Nos próximos anos teremos que, enquanto sociedade, consolidar valores como o profissionalismo, a eficiência, a ética e a impessoalidade na gestão da coisa pública. A tarefa de sermos grandes não só é dura como é coletiva. Ela é uma tarefa de todos. Por isso eu clamo que toda essa geração de líderes públicos e privados, políticos, empresários, empreendedores, produtores rurais, trabalhadores do comércio e autônomos, líderes religiosos e comunitários, voluntários e associados das causas de interesse público, pais e mães desta cidade, nos unamos por uma causa única e participemos ativamente do desenvolvimento da nossa cidade, e vamos fazer de Jaborandi um lugar cada vez melhor para viver”, concluiu o pré-candidato à reeleição.
Entre os 20 pré-candidatos a vereador lançados pelos dois partidos, quatro lutam pela reeleição, outros 8 são candidatos veteranos, que já participaram de pelo menos uma eleição, e a mesma quantidade são novatos na política.
Jaborandi possui 9 cadeiras no Poder Legislativo e, segundo o coordenador de campanha Rodrigo Vaz, as legendas participarão do pleito com a ambiciosa missão de eleger 7 representantes para a próxima legislatura.