PARIS 2024
Com colinenses na equipe, Brasil termina em 12º no Hipismo Completo
A equipe brasileira de Hipismo Completo, composta pelos colinenses Carlos “Cacá” Parro e Márcio Jorge, além de Ruy Fonseca e Rafael Losano, terminou em 12º na disputa por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024.
Depois das provas de adestramento, cross country e salto, disputadas entre os dias 27 e 28 julho, os conjuntos brasileiros tiveram 214.60 pontos.
O ouro ficou para a Grã-Bretanha, a prata com a França e o Japão completou o pódio com a medalha de bronze.
Na prova de salto individual, na segunda, a comissão técnica brasileira substituiu Carlos Parro por Ruy Fonseca, que estava inscrito como reserva, e a equipe acabou punida com a perda de 20 pontos. Parro não competiu no individual nesta segunda e foi eliminado.
O colinense de 46 anos participou da segunda etapa no último domingo com a égua Safira e terminou na 42ª colocação, com 22,40 pontos perdidos no cross-country. No adestramento, etapa que abriu a competição no sábado (27), teve 37,70 pontos perdidos.
De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a substituição entre os atletas foi técnica para dar oportunidade ao cavaleiro suplente.
Os animais que compuseram os conjuntos brasileiros foram Safira (Carlos Paro); Ballypatrick Srs (Ruy Fonseca); Castle Howard Casanova (Márcio Jorge) e Withington (Rafael Losano).