Principais Notícias

Sirvarig orienta produtores com áreas queimadas

O estrago causado pelas queimadas nas propriedades da região foi muito grande, com perdas significativas nas lavouras de cana e seringueira.

“A lavoura de milho e soja já foram colhidas, os maiores prejuízos são nas plantações de cana e seringueira, onde é necessário a remoção das árvores que deixam de produzir o látex”, explicou Enio Melo Rodrigues, presidente do Sindicato que orienta os produtores para que registrem boletim de ocorrência dos danos. O dirigente explica que mesmo que não seja associado, o produtor deve levar uma cópia do registro policial para ser encaminhado a Faesp e, posteriormente, ao Governo Estadual. Mais informações pelo fone (17) 3324-1433.

JURO ZERO

O Governo de SP lançou um pacote de ações destinado aos produtores rurais que foram afetados pelos incêndios florestais. A ação é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e terá quatro diretrizes. Por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), o produtor afetado terá acesso a R$ 50 mil, com juro zero, para custeio emergencial, como despesas de manutenção e recuperação da produção.