O auditório do Centro Integrado de Educação e Cultura “Hugo Martins Tristão” foi tomado pelos alunos dos 5º anos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, que frequentaram as 10 aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e receberam os certificados de conclusão.
A solenidade aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 28, com a participação do sargento Hespanhol, responsável pelo Grupamento colinense; 1º tenente Ricobello, comandante interino da 4ª Cia em Guaíra, policiais militares da região e do mascote do Proerd, o leão Daren.
O programa foi desenvolvido ao longo do ano pela soldado Ingrid Racoci, que é instrutora do Proerd no Grupamento da PM em Colina que, pela primeira vez, tem uma policial exclusiva para ministrar as aulas nas escolas de Ensino Fundamental que ensinam as crianças e adolescentes, de 9 a 11 anos, a ficarem longe das drogas e da violência.
“Os estudantes são muito curiosos e a entrega dos certificados representa uma vitória, já que mais crianças e adolescentes foram conscientizados dos malefícios que as substâncias químicas causam à saúde e suas consequências, como a violência”, destacou a instrutora. O programa, desenvolvido pela Polícia Militar, será retomado no próximo ano.