O vereador Rafael Cury apresentou no último dia 25 dois projetos de decreto legislativo, concedendo os títulos de cidadãos honorários ao radialista Paulo Moy e a esposa Cláudia Aparecida Moy, diretora do Grupo Colinense de Comunicação, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Na exposição de motivos o vereador justifica a concessão do título ao radialista pelo grande talento e dedicação ao longo da trajetória profissional, contribuindo para o desenvolvimento cultural e informativo de Colina. Por sua vez, destaca que a homenageada Cláudia também tem colaborado significativamente para o progresso social e cultural da cidade.
“Paulo é reconhecido por sua paixão pela comunicação e pelo compromisso com a informação de qualidade. Com a missão de exaltar o nome de Colina e levar boas notícias à população, o radialista tem se destacado como uma das figuras mais relevantes do município no campo da comunicação, promovendo o acesso à informação de maneira ética, responsável e comprometida”, destacou Rafael que acrescentou: “Ao longo da carreira, o homenageado desempenhou um papel vital no fortalecimento da identidade colinense, utilizando sua voz, experiência e liderança para conectar a comunidade, valorizar as tradições locais e projetar Colina em um cenário mais amplo”.
O vereador ainda pede a aprovação dos projetos, que serão apreciados e votados pelos demais vereadores. “A proposta reconhece a trajetória dos homenageados e simboliza o respeito e o agradecimento de todos os colinenses pelos relevantes serviços prestados à comunidade”, concluiu Rafael.
O casal Paulo/Cláudia ficou muito contente e surpreso com os projetos apresentados e agradeceu o vereador Rafael.
BIOGRAFIAS
O radialista Paulo é barretense de nascimento e iniciou a carreira como operador de áudio, exercendo as funções de locutor, apresentador e animador de programas de rádio. Além disso, é mestre de cerimônias e jornalista. Em 1987, chegou em Colina para exercer a função na extinta RB Colina e anos depois, em 1991, participou da implantação da Rádio Colina FM. O ano de 2005 foi um marco com a implantação da Rádio 105 FM Colinense, que está no ar diariamente até hoje. Nos anos seguintes o radialista ampliou as atividades com aquisição da Revista Tudo de Bom (2009) e do centenário Jornal “O COLINENSE” (2023) que contribuíram para a formação do Grupo Colinense de Comunicação, que também atua com placas de outdoor não só em Colina, como também em Barretos e Jaborandi.
A diretora do GCC, também natural de Barretos, é formada em Administração de Empresas pelo Unifeb, possui pós-graduação em Gestão Competitiva de Negócios pela Faculdade Barretos e em Gerenciamento de Marketing pelo INPG de Rio Preto.
Há quase duas décadas, ao lado do radialista, estabeleceu-se em Colina com a missão de auxiliar o esposo e o sucesso alcançado é uma prova de que o trabalho árduo tem produzido frutos.