Dia 06 – Quinta-Feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Fazenda Suco
Dia 07 – Sexta-Feira
15h – Exposição do Santíssimo na Matriz
18h – Bênção do Santíssimo e distribuição da Eucaristia
20h- Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida – Fazenda Monte Belo
Dia 08 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 09 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 11 – Terça-Feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 12 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com Novena na Matriz
20h – Curso de Batismo na Matriz
20h – Reunião de preparação da Festa de São José no Lar Paroquial
“ O CHAMADO DOS PRIMEIROS DISCÍPULOS”
A quinta semana do Tempo Comum suscita uma reflexão sobre o chamado de Deus a quem deseja seguir seu projeto. As leituras enfatizam o compromisso com o Deus da vida, a aceitação de nossa indignidade, e a transformação que ocorre quando nos entregamos a uma vida fundamentada em caminhos de amor e de justiça. Esta semana é um convite a sermos mensageiros e instrumentos do Reino de amor, proclamando sua graça e espalhando sua mensagem que cura e acolhe a todos, independentemente de quem sejam e a que cultura ou povo pertençam.
Convite ao compromisso. Esta quinta semana nos desafia a reconhecer o profundo amor de Deus por todos nós, a assumir nossa própria indignidade e a acolher a graça profética que capacita para a missão. Que possamos como Isaias 6, 1-8 – Paulo em 1Cor 15,1-11 – e Pedro em Lc 5, 1- 11 – responder ao chamado de Deus com fé, obediência e disposição, proclamando a mensagem que cura a todos e vivendo como discípulos de Jesus.
Que nossa vida manifeste a resposta corajosa e humilde ao chamado de Jesus: “Não tenhas medo; não tenhas receio de reconhecer tua condição de pecador e de aproximar-te de mim”. Esta é a experiência do fiel: reconhecer sua pecaminosidade, mas, ao mesmo tempo, saber ser aceito, compreendido e amado incondicionalmente pelo Deus revelado em Jesus.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco