A assessoria de imprensa do banco Santander desmentiu o boato que corre pela cidade de que a agência em Colina seria fechada. A reportagem manteve contato com a assessoria da instituição que informou que a informação não procede e que não existe nenhuma previsão para o fechamento da agência. O banco responde pela folha de pagamento dos servidores públicos municipais.
Em menos de um mês, Colina perdeu dois pontos importantes, um bancário e outro comercial. A agência do Bradesco está encerrando as atividades em alguns dias. Os clientes do banco terão que se deslocar a Barretos, a partir de 24 de maio, para serem atendidos.
A loja da Coplana, Cooperativa Agroindustrial, com filiais na região, não está mais em Colina. A cooperativa fechou a unidade instalada na cidade há menos de cinco anos, no início de novembro de 2020, quando aconteceu a inauguração na Av. Luiz Lemos de Toledo. Um aviso de “loja fechada” foi afixado no prédio há alguns dias.
A reportagem manteve contato com a Coplana, através do site, que enviou mensagem comunicando que a equipe estava analisando a demanda e retornaria o quanto antes. O que não aconteceu até o fechamento desta edição.


