Dia 15 – Quinta-Feira
10h – Reunião do Clero da região Colina
20h – Missa na Comunidade Santa Luzia
Dia 16 – Sexta-Feira
20h – Missa na comunidade Santa Edwiges – Cohab 3
Dia 17 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 18 – Domingo
08h- Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30 – Batizados na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 20 – Terça-Feira
20h – Missa na Comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 21 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Matriz
20h – Reunião dos coordenadores de Comunidade
PÁSCOA: O TEMPO DAS NOVIDADES DE DEUS
O tempo Pascal é caracterizado pelas novidades do agir de Deus na história, cujo ápice é a ressurreição de Cristo, e a liturgia deste próximo final de semana é boa demonstração disso. De fato, todas as leituras recordam grandes novidades do projeto libertador de Deus para a humanidade, seja como realidade, seja como projeto, mostrando assim que ele age sempre de maneira nova e surpreendente mesmo quando cumpre promessas antigas.
Na leitura de At 14,21-27 – as principais novidades apresentadas são a nova forma de organização das comunidades, com a designação de lideranças locais – os presbíteros – para manter acesa a evangelização, garantindo continuidade à missão dos apóstolos e o acesso dos pagãos à salvação, com a abertura da porta da fé também para eles.
Na leitura de Ap 21,1-5 – o próprio Deus se apresenta como artífice de novidades: Ele faz novas todas as coisas. Prova disso é a nova Jerusalém que desce do céu, como imagem do mundo novo, sem dores nem males, com o estabelecimento de sua morada em meio à humanidade.
No Evangelho de Jo 13,31-35 – a grande novidade é o amor como fundamento, à maneira de Jesus, e como elemento distintivo da identidade cristã no mundo.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco