Destaques da Semana

Copa Master: Pedreira leva susto, mas vence na estreia contra Cohab II

Atual bicampeã chegou a abrir 3 a 0, mas viu rival reagir

Neste domingo, 18, foi realizada a primeira rodada da Copa Master de Futebol de Colina, o tradicional Campeonato Veterano.

O destaque da rodada foi a partida entre a atual bicampeã Pedreira e a estreante na competição, Cohab II, disputada no estádio do Colina Atlético. Mesmo com a pressão de iniciar a busca pelo seu 14º título na história do torneio, a Pedreira enfrentou um susto, mas conseguiu sair vitoriosa por 4 a 2, garantindo os primeiros pontos na competição.

A equipe alvirrubra mostrou força logo nos primeiros minutos, abrindo 3 a 0 em 20 minutos com dois gols de Sauvinha, que jogava sob os olhares orgulhosos do pai Saúva, que acompanhava tudo do banco de reservas. Brito, sempre oportunista, também contribuiu com um gol.

Porém, a partida não foi tão tranquila assim para o Pedreira. A Cohab II reagiu com determinação e conseguiu diminuir a vantagem nos minutos finais do jogo. Thiago aos 36 minutos e Parral aos 44 reduziram para 3 a 2.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais brigado, com as equipes criando pouco e disputando forte a posse de bola no meio-campo. A tensão permaneceu até os acréscimos quando, aos 41 minutos, Diego Baiano marcou o quarto gol do Pedreira, convertendo um pênalti. O goleiro Caverna defendeu a cobrança, mas no rebote o camisa 10 não perdoou, fechando o placar em 4 a 2 para o bicampeão.

O técnico da Pedreira, Francis, comemorou o resultado, mas alertou para os erros que podem complicar a equipe: “O jogo traz um alerta para que não cometamos os mesmos erros de hoje, que fizeram o jogo ficar mais difícil do que deveria”.

Na preliminar, o duelo entre Veteranos do Paz e Amigos da Vila Hípica terminou empatado sem gols. Apesar de o Paz ter sido superior na maior parte do jogo, a equipe não conseguiu transformar sua superioridade em gols, como destacou Jorginho Tabajara, membro da comissão técnica: “Faltou o gol.”

Pelo lado da Vila Hípica, o técnico Xibil avaliou positivamente o resultado: “Foi bom e nossa estratégia para o jogo foi bem executada”.

No campo municipal da Vila Guarnieri, o Nosso Teto venceu a Vila Guarnieri por 3 a 2, em uma partida marcada por muita disputa e emoção até o apito final.

REGULAMENTO

A Copa Master de Futebol segue o regulamento do Veterano dos últimos anos. Segundo o coordenador de esportes da Secretaria de Esportes, Zé Elias, no torneio as seis equipes disputarão dois turnos, em cada um os quatro primeiros colocados se classificam para a final e os dois que passarem disputam uma final em jogo único.

Os campeões de cada turno disputarão a final da Copa Master. Se um time ganhar os dois turnos, será consagrado campeão do campeonato.

A final do primeiro turno está agendada para 29 de junho e a do segundo acontece dia 24 de agosto. A final do campeonato, se necessário, será em  31 de agosto.

Em cada rodada serão realizadas três partidas. O Colina Atlético receberá sempre dois jogos por rodada, às 8h e às 10h, além de ser palco das semifinais e finais de turno e da final do campeonato.

Outros três campos da cidade, Pedreira, Nova Colina e Vila Guarnieri, se revezarão por um jogo por rodada, começando às 9h.

A Copa Master é disputada por atletas a partir de 38 anos, com a liberação de um atleta de 37. Os goleiros têm idade livre.

Os jogos desta segunda rodada, neste domingo, dia 25:

Colina Atlético: 8h – Vila Guarnieri x Cohab II; 10h – Veteranos do Paz x Pedreira.

Pedreira: 9h – Amigos da Vila Hípica x Nosso Teto.

Capitães e trio de arbitragem antes de Pedreira x COHAB II.
Pedreira é a maior campeã do Veterano e vem em busca de mais um título.