Colina, Colômbia e Jaborandi serão as próximas cidades da região beneficiadas com mapeamento, por meio de GPS, para facilitar o combate a incêndios na área rural. Diversos pontos de captação de água em rios e córregos, às margens de estradas municipais, já foram mapeados.
Após a discussão com as prefeituras foi iniciada a nova etapa do projeto. Os diretores do Sirvarig – Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Antônio Roberto Filisbino e Daniel Caldas, além do engenheiro agrônomo da Cati, João Amadeu Giaccheto, informaram que foram percorridos 300km. O objetivo do mapeamento é a localização e registro dos pontos para captação da água e o mapeamento das estradas ruais para melhor gestão, manutenção e também segurança.
Também foram definidos locais estratégicos para instalação de câmeras para monitoramento das principais vias rurais. “Os pontos de captação de água em todas as travessias de rio das estradas municipais, nas regiões do Bicatu, Contendas, Alberto Moreira, Adolfo Pinto, Água Limpa, Três Barras, Lagoinha, Cachoeirinha, Fazenda Santa Helena indo para Colina e Fazenda Limoeiro indo para Jaborandi. Barretos foi praticamente todo mapeado, incluindo os pontos para instalação dos equipamentos de vigilância”, destacou Filisbino.

