Dia 13 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. de Fátima – Fazenda Colina
Dia 14 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 15 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30h – Batizados na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 18 – QUARTA-FEIRA DE CINZAS
19h30 – Missa com imposição das cinzas na Matriz
ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE – FRATERNIDADE E MORADIA
“MISERICÓRDIA, Ó SENHOR, POIS PECAMOS!”
Vamos iniciar na quarta-feira de Cinzas, nossos exercícios quaresmais, tempo de reflexão e silêncio, penitência e conversão, fraternidade e comunhão. A quaresma, à luz da Palavra de Deus, inspira-nos a vivenciar na Igrejano Brasil, a Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade e Moradia”, e com o lema bíblico inspirado porJo 1,14: “Ele veio morar entre nós”.
O tema desta Campanha da Fraternidade nos faz pensar que todo ser humano deseja moradia digna e temdireito a ela; que temos de buscar políticas públicas que garantam esse direito a todo povo. Na leitura de Joel 2,12-18 – o profeta Joel nos convida ao arrependimento. Não bastam gestos proféticos de rasgar as vestes, mas é preciso haver gestos existenciais, rasgando o coração e livrando-o de idiossincrasias egoísmos.
Na leitura de 2Cor 5,20 – 6,2 – Paulo nos convida a ser embaixadores da ação salvífica de Cristo, unindo as
pessoas a Deus. Na perspectivas do apóstolo das gentes, o dia da salvação é o hoje de Deus, garantindo-nos a vivência de nossa vocação à santidade.
No evangelho de Mt 6,1-18 – Jesus nos ensina as práticas de piedade: a verdadeira esmola, a oração sincerae o agradável jejum. As práticas penitenciais da Quaresma nos purificam para o kairós da Páscoa, a fim de nos associarmos um dia à Páscoa eterna.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA
Pároco










