Time conquista o tricampeonato
O Campeonato Amador Varzeano tem um “novo velho campeão”. Depois de erguer a taça da edição de 2024, o Paz volta a soltar o grito de campeão em 2025, conquistando seu terceiro titulo na competição.
O tricampeonato veio em um jogo muito A contra Os Muleks da Dirce. Nos primeiros oitenta minutos, as equipes fizeram um jogo muito brigado, disputando cada centímetro de campo com muita vontade e dedicação.
Foi do Paz as melhores chances de gol no tempo normal, com destaque para duas bolas no travessão, uma em cada tempo, e outras boas finalizações defendidas pelo goleiro Xandinho.
A Dirce chegou a ter mais posse de bola, mas pouco fez no ataque, criando poucas chances de marcar.
Foi do Paz a última chance de marcar, com Luquinha perdendo gol cara a cara aos 43′ do segundo tempo.
LAMBANÇA NA PRORROGAÇÃO
Logo no primeiro lance da prorrogação Os Muleks da Dirce protagonizou a maior lambança do Varzeano 2025. Na saída do meio-campo, a bola foi recuada, o zagueiro Thiago foi recuar, pegou o goleiro saindo do gol e marcou contra, 1 a 0 Paz.
O rival agradeceu o presente e se defendeu bem até os 13 minutos do segundo tempo, quando Igor, que acabara de entrar, sofreu pênalti e Durok, na cobrança, empatou.
PERFEIÇÃO NOS PÊNALTIS
O Paz foi perfeito nas cobranças de pênaltis. Todos os sete jogadores que bateram marcaram. João Paulo, Arthur, Carlinhos, Gamarra, Ary, Dilsinho e Caio balançaram as redes.
Pelos Muleks Lorenzo, Buiu, Renê Elias, Diego Baiano, Durok e Igor fizeram sua parte, mas André parou no goleiro Bolinha, que mesmo machucado, pegou e saiu como um dos heróis do título.
PREMIAÇÃO
Após o jogo, foram entregues os prêmios do campeonato:
Artilheiros: Cristian Lima (AC1); Christian Nazário (Primavera) e Breno Barbosa (Patrimônio) – 9 gols.
Melhor defesa e Troféu Fair Play: Primavera.
Jogador destaque do campeonato: Xandinho (Os Muleks da Dirce).
Melhor jogador da final: Dilsinho.





















