A Polícia Civil do Estado, através da Delegacia de Colina, cumpriu dois mandados de prisão temporária nos dias 9 e 14 contra dois investigados por crime sexuais contra menores.
A primeira prisão, de um motorista de transporte escolar, aconteceu na última quinta-feira, 9. Ele é investigado pela prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. O motorista encontra-se preso na cadeia local e as investigações contaram com o apoio do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
As apurações tiveram início após a notícia de abusos contra alunos que utilizavam o transporte sob responsabilidade do investigado. Conforme apurado pela polícia, o autor se valia da posição de confiança e da rotina de transporte das vítimas para, quando encontrava alguma delas desacompanhada no interior do veículo, praticar atos de conotação sexual, valendo-se da oportunidade e do ambiente restrito.
A delegacia prossegue com diligências para identificação de outras vítimas e a consolidação dos demais elementos de prova. Orienta ainda que eventuais vítimas, familiares, responsáveis e quaisquer pessoas que possuam informações sobre fatos semelhantes procurem imediatamente a unidade policial local, o Conselho Tutelar ou o Ministério Público para registro formal e adoção das medidas legais cabíveis.
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
O 2º suspeito, investigado pelo estupro da própria sobrinha, também menor de idade, foi preso temporariamente na tarde de terça-feira, 14. A equipe da delegacia de Colina realizava diligência na cidade e avistou o indivíduo conduzindo o veículo, que foi acompanhado até a abordagem em momento oportuno. O inquérito contra o investigado apura a prática de estupro de vulnerável, bem como crime de ameaça. O suspeito também está preso na cadeia.
