Destaques da Semana

Polícia identifica novas vítimas no caso do perueiro

O delegado de Colina, Dr. Guilherme Oliveira, em matéria veiculada no Jornal da EPTV Ribeirão sobre o caso.

A prisão recente de um motorista do transporte escolar, suspeito de abusar de crianças e adolescentes, deixou a população estarrecida e teve repercussão na mídia regional. Um outro investigado também está preso pelo mesmo crime, cometido contra a própria sobrinha, também menor de idade.
O caso do perueiro, que atuava no transporte de alunos da zona rural há 30 anos e estava afastado das funções, deixou a população chocada. Ele se aproveitava da profissão e das oportunidades que estava sozinho com as vítimas para cometer os abusos dentro da perua que utilizada no serviço. Uma das vítimas é portadora de deficiência auditiva e intelectual.
A Polícia Civil solicitou e a justiça atendeu o pedido de prisão temporária de 30 dias, cumprida no último dia 9, para dar prosseguimento às investigações, que já identificaram novas vítimas do perueiro, algumas que atualmente são maiores de idade, mas eram crianças e adolescentes na época em que os abusos aconteceram.
A partir da primeira denúncia, registrada em agosto na delegacia, a Polícia Civil instaurou o inquérito que segue em andamento para identificação de novas vítimas. O motorista segue preso na cadeia de Colina.