Esportes

Primavera e Vila Cunha vencem com gols nos acréscimos no Amador

Vila teve primeira vitória; Time grená assume liderança

O último domingo, 12 foi de muita emoção no Estádio do Colina Atlético pela 4ª rodada do Amador Varzeano 2025. Na partida de fundo, o Vila Cunha, conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o CDHU I por 3 a 2.
O time saiu na frente com Alexandre aos 6 minutos. O adversário buscou o empate com Amaral na última jogada do primeiro tempo, em lance de cabeça.
No segundo tempo o Vila passou à frente novamente no placar, aos 21′, em pênalti convertido por Felipe, mas viu o CDHU, também de pênalti, empatar aos 38′, no que parecia ser o resultado final.
Mas Kaik, aos 43′, no último lance da partida, não desperdiçou a chance que teve e estufou as redes para decretar o resultado final: 3 a 2.
Após o jogo, Marcelinho, do Vila, destacou a dificuldade do confronto e a garra do elenco até o último minuto:
“Foi um jogo bem difícil. Abrimos o placar em 1 a 0, mas no último minuto do primeiro tempo tomamos o empate. No segundo tempo fizemos outro gol, eles empataram de pênalti, mas graças a Deus deu tudo certo — conseguimos fazer o gol no último minuto e viramos para 3 a 2”, contou o jogador, ainda comemorando o resultado.

Jogadores do Primavera comemoram o gol da vitória contra o Paz.


Marcelinho também comentou sobre a evolução da equipe nas últimas rodadas. Segundo ele, o grupo começa a mostrar mais entrosamento e confiança após algumas dificuldades iniciais:
“Agora o time já começou a melhorar. Estão vindo todas as peças para o jogo, está tudo se encaixando certinho. A equipe está mais entrosada e isso faz toda a diferença”, afirmou.
No segundo jogo, no estádio do Colina Atlético, o Primavera venceu o Paz e se vingou, após perder a final de 2024 para o rival.
Foi um jogo tenso, de poucas criações, mas muito brigado. As disputas foram quase todas no meio-campo, sendo que a chance mais clara no primeiro tempo foi um chute de fora da área, do Paz, que acertou a trave.
No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, mas o clima esquentou ainda mais aos 18 minutos, quando Paz se revoltou com o árbitro do jogo, que teria ameaçado um dos seus jogadores.
Foram quase cinco minutos de paralisação até os ânimos se acalmarem.
Quando a bola voltou a rolar, o jogo seguiu truncado, e parecia que o 0 a 0 seria o resultado final, mas aos 45′, já com 5 de acréscimos, Kauã mandou a bola no gol e garantiu a vitória heróica para o Primavera.
Com o resultado o time assume a liderança de forma isolada, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Paz fica em segundo, com 9.
Logo após o apito final, Fernando, técnico do Primavera, comemorou o resultado e destacou a importância dos três pontos.
“A gente sabia que era um jogo de seis pontos, líder contra vice-líder. Todo mundo acreditou até o final”, afirmou.
O membro da comissão também fez questão de ressaltar o trabalho coletivo do grupo e a importância das decisões tomadas durante a partida.
“Nós fomos em três na comissão, ninguém é soberano. A gente escuta todo mundo. A alteração de hoje veio de um dos auxiliares, que é o meu irmão. Ele colocou o Léo, que fez a jogada do gol da vitória”, contou Fernando, orgulhoso.
DIRCE VOLTA A VENCER
No campo do Patrimônio, Os Muleks da Dirce voltou a vencer ao bater o Laranja Mecânica por 2 a 0. Matheus e Lorenzo marcaram para o time, que conquistou sua segunda vitória na competição.
No mesmo campo, o AC1 venceu o Atlético Santa Lúcia, também por 2 a 0.
No campo da Pedreira, encerrando, a rodada, Ninho do Azulão e Patrimônio empataram por 2 a 2.
PRÓXIMA RODADA;
Colina Atlético: 8h –
Laranja Mecânica x CDHUI; 10h – Os Muleks da Dirce x Ninho do Azulão.
Patrimônio: 8h – Primavera x Santa Lúcia; 10h – AC1 x Patrimônio.
Campo da Nova Colina: 9h – Nova Colina x Vila Cunha.