Barretos e Região Jaborandi

Projeto de captação de água com apoio da iniciativa privada

O projeto de implantação de pontos de captação de água na região de Barretos segue em ritmo acelerado, sob coordenação da diretoria do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande. Nesta semana, a iniciativa ganhou reforço importante com a doação de três motobombas pela Usina Viralcool.
De acordo com o diretor do Sindicato, Antônio Roberto Filisbino, acompanhando dos diretores João Amadeu Giachetto e Daniel Caldas, além de Sílvio Brunosi, funcionário da Secretaria de Obras de Jaborandi, foi protocolado na prefeitura um pedido de autorização para a instalação de mais de 30 pontos de captação na zona rural do município.
As bombas doadas pela usina serão instaladas em locais estratégicos com acesso
à rede elétrica. A primeira já está em fase de implantação na entrada da cidade, enquanto as outras duas devem ser instaladas em breve.
“O apoio da Viralcool mostra a importância da união de esforços. Jaborandi sai na frente com esse projeto, que já apresenta resultados concretos”, destacou Filisbino.
A criação desses pontos de captação é fundamental para agilizar o abastecimento de água, auxiliar no combate a incêndios e preservar a fauna e a flora da região.

Representantes do Sirvarig com o servidor Sílvio.