Jaborandi

Réu é condenado a quase 38 anos de prisão por morte de idosa em roubo

A Justiça condenou a 37 anos e nove meses de prisão o único identificado pelo roubo de residência, ocorrido em fevereiro deste ano no centro de Jaborandi, que resultou na morte de Maria José Moschin, de 75 anos.
Durante o crime, a vítima e o marido José Moschin, de 88 anos, foram sedados e os bandidos levaram R$ 100 mil em joias e a Spin do casal, que foi abandonada na fuga da quadrilha. O idoso indefeso foi agredido, mas sobreviveu à violência da qual foi vítima. O condenado foi preso e acusado formalmente por roubo majorado e latrocínio. A defesa nega participação do réu no crime e informou que vai recorrer da sentença.
Análises da quebra de sigilo telefônico autorizada pela Justiça apontaram que o celular do acusado esteve em Jaborandi na madrugada do crime. Além disso, policiais encontraram fotos das joias roubadas no aparelho dele.
Segundo a sentença, proferida pelo juiz Fauler Felix de Ávila, o réu, preso desde abril, não poderá responder em liberdade nem terá direito a penas alternativas à reclusão. A Justiça argumentou, entre outras questões, que ele tem antecedentes criminais e ficou preso por toda a fase de instrução do processo.
Em abril, um mandado de prisão foi cumprido contra Michel em uma casa no bairro Vila Tibério, em Ribeirão Preto. Atualmente ele está preso na Penitenciária de Pontal.