
A Secretaria Municipal de Esportes anunciou avanços significativos na oferta de atividades esportivas voltadas para todas as faixas etárias e perfis, reforçando o compromisso com a inclusão, saúde e formação de atletas. Com mais de 1.200 alunos atualmente matriculados, o município amplia suas ações para promover esporte, lazer e bem-estar, atendendo desde crianças até adultos e pessoas com deficiência.
Uma das novidades destaca o fortalecimento de modalidades tradicionais e novas, incluindo atletismo, judô, capoeira, jiu-jitsu, futebol de salão, vôlei, basquete, skate e mountain bike. O secretário Marcelo Bizio ‘Piu”, participou do programa “Conexão Tudo de Bom”, do último dia 1º de outubro.
Ele enfatizou a importância de oferecer opções variadas, ressaltando que o maior objetivo é proporcionar inclusão social e o desenvolvimento de habilidades desde as primeiras fases da vida.
Segundo o secretário, há projeto em andamento para ampliar ainda mais as atividades, incluindo esportes para pessoas com deficiência, como a ecoterapia, que deve ser implementada nos próximos anos. O projeto também contempla a instalação de uma equipe multidisciplinar, com psicólogos e fisioterapeutas, para auxiliar atletas de todas as idades, especialmente os mais jovens e atletas com necessidades especiais.
A criança e o jovem continuam sendo prioridade, com atenção especial à iniciação esportiva. Pais interessados em matricular seus filhos podem procurar diretamente a Secretaria de Esportes, que orienta a comunidade a essa ação simples, porém fundamental para o começo de uma carreira esportiva.
Além das atividades regulares, eventos como campeonatos municipais de voleibol, futsal, atletismo e mountain bike estão agendados, com apoio total da prefeitura.
Com essa ampla gama de ações e projetos, a Secretaria de Esportes demonstra seu compromisso em transformar o esporte em ferramenta de inclusão, saúde e formação de cidadãos. A expectativa é de que, com esses investimentos, Colina continue revelando grandes nomes do esporte e promovendo uma vida mais saudável e participativa para toda a comunidade.
