Jogos acontecem no Colina Atlético neste domingo

Acontecem neste domingo, dia 31, as semifinais do segundo turno da Copa Master, o Campeonato Veterano 2025. Quatro equipes seguem vivas na disputa pelo título do torneio.
Campeã do primeiro turno, a Pedreira terá pela frente a surpreendente Vila Guarnieri que, no primeiro turno, perdeu todos os jogos, mas se recuperou e segue na briga pelo título.
“Graças a Deus a união fez a força hoje e para toda a honra e glória do Senhor eu consegui fazer o gol que nos concedeu ir para a semifinal”, falou Diego, capitão da equipe, que completou: “Quero parabenizar a Prefeitura e a arbritagem e falar que sou muito grato em trabalhar aqui e jogar na cidade de Colina”.
A Pedreira já tem sua vaga na final do campeonato garantida, mas quer antecipar o título vencendo o segundo turno também. Essa condição traz mais pressão para o time, segundo o técnico Macarrão. “Não só por ser o atual campeão, mas por já ter garantido a vaga a responsabilidade é maior para todo mundo”, disse ele.
O confronto entre Pedreira e Vila Guarnieri acontece às 8h. Por ter melhor campanha, a alvirrubra terá vantagem de empate.
Na outra semifinal estarão frente a frente Veteranos do Paz e Amigos da Vila Hípica. Os times voltam a se encontrar depois do Paz vencer o último encontro por 9 a 0.
Para o técnico da Hípica, Xibil, aquilo foi “um ponto fora da curva”.
“No 1º turno, nós os enfrentamos, foi 0x0. Depois pegamos eles na semifinal, foi 2×1.O 9 a 0 foi um ponto fora da curva, que não justifica, porque o nosso time não joga para isso E, com certeza, neste domingo vai ser um jogo disputado”, disse Xibil.
Pelo Veteranos do Paz o objetivo é novamente chegar na final do turno e para isso, segundo o jogador Gil, o time terá que entrar focado.“É um jogo complicadíssimo, então a gente tem que entrar focado mesmo”, disse.
Veteranos do Paz e Amigos da Vila Hípica jogam às 10h, com o Paz tendo a vantagem do empate.
ÚLTIMA RODADA
A última rodada do segundo turno da Copa Master começou cheia de expetativas com a luta pelas últimas vagas dentro do G4, mas as coisas acabaram se resolvendo mais cedo do que se esperava.
No primeiro jogo, no estádio do Colina Atlético, Veteranos do Paz e Vila Guarnieri fizeram um jogo sem muitas emoções e ficaram no empate 1 a 1.
Diego, num belo chute de longe, abriu o placar para a Guarnieri aos sete minutos do segundo tempo. Mas, o Paz empatou aos 11′ com Jé.
O placar de igualdade se manteve até o apito final e três times comemoram. A Vila por ter garantido a classificação com 7 pontos, o Paz que só perderia o primeiro lugar se a Pedreira vencesse marcando pelo menos 10 gols e o Amigos da Vila Hípica que também se classificou.
Isso porque como a Vila Guarnieri chegou aos 7 pontos, não existia mais a possiblidade de um tríplice empate em 6 pontos. A única equipe que poderia igualar a pontuação era a Cohab II, que perderia no confronto direto.
Sem grandes pretensões, Pedreira e Amigos da Vila Hípica fizeram, provavelmente, o pior jogo do campeonato. A alvirrubra venceu com um gol de Diego Baiano, aos 30’ do primeiro tempo, de pênalti.
O lance gerou muita reclamação do técnico do Hípica, Xibil, que declarou: “Mais uma vez a arbitragem conseguiu complicar. A gente jogou 3 partidas com a Pedreira e as 3 vitórias deles foram em gol de pênalti. Não é por acaso, é tudo lance polêmico, discutível, todo mundo que está assistindo o jogo, ou quem está dentro de campo, percebe que parece que tem uma tendência em dar algum tipo de favorecimento para os caras”.
No campo do Patrimônio o Cohab II se despediu da competição goleando o Nosso Teto por 8 a 3.
