Equipes voltam a se encontrar na final do campeonato

TEREMOS A “FINALZONA” NO VETERANO!
Na manhã de domingo, 7, Veteranos do Paz e Pedreira fizeram um jogo muito tenso na final do 2º Turno que terminou com o título do Paz.
A equipe abriu o placar da decisão com 13 minutos de jogo em um golaço de Robinho. O camisa 11 arriscou do “meio da rua” e acertou a gaveta do goleiro Cauã, que saltou em vão e não conseguiu evitar o gol.

Melhor no jogo, o Veteranos do Paz saiu em busca de ampliar o placar, mas não obteve êxito. O jogo já era quente e pegou fogo de vez aos 25 minutos quando uma discussão entre os times demorou quase 10 minutos para ser contida e terminou com a expulsão de Pachu, do Paz, e Fó, da Pedreira.
Em entrevista após a derrota na final do segundo turno, o técnico Macarrão, da Pedreira, avaliou o desempenho da equipe e destacou a necessidade de ajustes para a decisão do campeonato. Ele apontou a falta de concentração no primeiro tempo e a cobrança de jogar de igual para igual desde o início.
Gil, do Veteranos do Paz, elogiou o desempenho do grupo e apontou o caminho para a decisão: “O nosso time está de parabéns, jogou muito, e era para ter sido um placar até elástico. A Pedreira tem uma defesa bem postada e, mesmo assim, vencemos com mérito. Ganhamos mais confiança para a final”.
Sobre os minutos finais, Gil reconheceu que houve uma pressão adversária similar à da semifinal e sugeriu um ajuste para evitar esses sustos: “É só isso que vocês acham que tem que mudar um pouquinho? O time matar o jogo antes, para evitar esse sufoco no final? Sim, tem que matar. Se faz o terceiro, nós não iríamos sofrer essa pressão no final.”

DOMINGO TEM MAIS
E a rivalidade entre Pedreira e Veteranos do Paz ganhará mais um capítulo no próximo domingo, dia 14. Como cada um ganhou um turno, é hora de disputarem o tira-teima. Os times entram em campo às 10h, no Colina Atlético, para a final do Veterano. Ninguém tem vantagem. Venceu é campeão. E o empate será definido nos pênaltis.
Depois da briga o jogo deu uma esfriada, mas antes do intervalo, a Pedreira ainda quase empatou, mas parou no travessão.
Na segunda etapa o jogo voltou mais equilibrado, mas foi o Veteranos do Paz que ampliou, novamente com Robinho. Ele saiu livre pela esquerda, foi até o fundo, bateu cruzado e Cauã aceitou.
A Pedreira conseguiu diminuir aos 28′ com Brito, aproveitando sobra na área e só empurrando para o fundo da rede. E quase empatou, mas Bolinha defendeu um chute de longe e garantiu a vitória.

Dinho e Léo com o troféu de vice.
