A quantidade de viaturas e policiais circulando pela cidade chamou a atenção da população na manhã de sexta-feira, dia 27. A atividade policial intensa se confirmou com uma mega apreensão, talvez a maior já feita em Colina, de veículos de luxo dentre os quais um porsche 2020, camionetes, jet ski (moto-aquática), diversas motos, tratores, armas, munições e até uma contadora de cédulas.
A Polícia Civil de Colina comandou a ação que contou com apoio da Força Tática, integrantes da DIG, Central de Polícia Judiciária de Barretos e Canil com o cão farejador Cronus que vasculhou um terreno.
O delegado Gustavo Coelho, que coordenou a operação, disse que quatro locais ligados ao investigado foram vistoriados e em dois, um sítio na área rural e imóvel no Nosso Teto, nada foi encontrado. As apreensões aconteceram em uma casa da Vila Hípica e terreno localizado em frente, onde estavam três tratores e um reboque também apreendidos.
“O inquérito inicialmente tramitou na Polícia Militar há alguns anos. Com a conclusão o que cabia a pessoa civil, filho de militar, foi encaminhado à justiça comum e dado prosseguimento neste ano. As medidas cautelares, busca e apreensão, visam angariar mais provas. Os materiais apreendidos carecem de análise, o inquérito prossegue para a conclusão e caracterização de cada crime”, explicou dr. Gustavo que acrescentou que o valor dos bens supera os milhões de reais.
O guincho foi solicitado, mas a quantidade de veículos foi tão grande que foi necessário o deslocamento por mais de uma vez. O “comboio” com os veículos levados até a delegacia despertou a curiosidade de quem estava na rua. As três camionetes Ram 2500, F250 e Silverado, porsche, jet ski e 7 motos (duas de trilha) ficaram perfilados em frente ao prédio da Polícia Civil colinense. O número de armas também surpreendeu, totalizando 8 de diversos calibres, 9 celulares, 2 notebooks, R$ 3.651,30 em dinheiro e demais itens. A quantidade de bens foi tão grande que demandou bastante tempo para relacioná-los na ocorrência com 16 páginas. Os veículos foram encaminhados ao pátio conveniado à polícia em Severínia. Até o momento ninguém foi preso.