Principais Notícias

NOTA À IMPRENSA

“Eu respeito a decisão da Câmara Municipal, mas não concordo e vou apresentar minha defesa no processo político-administrativo instaurado e provar que as acusações são inverídicas e levianas, apresentadas por uma cidadã por motivação puramente político e que não tem nenhuma moral para falar qualquer coisa de alguém.

Eu quero aqui lembrar que eu não tenho nenhuma condenação judicial por qualquer tipo de ilegalidade ou improbidade. Nesses mais de 35 anos em que estou na vida pública, atuando como Vereador, representando e ajudando a entidades de nossa cidade e fui eleito 4 vezes Prefeitos, todas as minhas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e não sofri nenhuma condenação e não tenho nenhum processo por improbidade administrativa na justiça.

Em relação à CPI da Festa do Cavalo, todas as informações e documentos solicitados foram fornecidas à Comissão e, após a emissão do relatório, também informamos à Câmara Municipal que estávamos tomando as providências junto às Secretarias e Departamentos para as informações e providências necessárias. Também já apresentamos nossas manifestações junto ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, demonstrando a legalidade e a regularidade de todos os atos da Administração Municipal.

Sempre procurei trabalhar em prol do nosso Município e da nossa população e a realização das Festas do Cavalo em todos os anos das Administrações Municipais em que estive à frente (com exceção dos anos da Pandemia), pois se trata de um evento muito importante para Colina, porque um evento desta magnitude traz muitos benefícios ao Município, é um evento de lazer da população, de exaltação da cultura e do turismo locais, de fomento e desenvolvimento do comércio, indústria e serviços locais, enfim, de toda a nossa economia, pois existe grande circulação de pessoas no Município na época da festa, com a visita de milhares de turistas, aumenta a oferta de empregos e a geração de renda, dentre outros inúmeros benefícios.

Importante reconhecer também o trabalho de todos os envolvidos (servidores e Secretários) na realização e organização da Festa do Cavalo do ano passado, porque foi um ano atípico, voltando da Pandemia, precisávamos realizar a Festa para que a população pudesse voltar a ter alegria e lazer e por causa dos problemas com os escritórios de artistas que não queriam contratar com o Poder Público, por problemas que não diziam respeito ao nosso Município, a Festa do Cavalo de Colina naquele ano esteve ameaçada de não ser realizada, estávamos sem tempo, mas todos os envolvidos superaram os obstáculos e conseguiram entregar uma Festa linda à população. Agora, não merecemos isso.

Estou tranquilo e confiante que a justiça será feita e que os Vereadores vão reconhecer que não existiu qualquer ilegalidade ou irregularidade na realização da Festa do Cavalo de 2022 e em nenhum ato da nossa Administração e vão arquivar esse processo, respeitando a vontade da população manifestada nas urnas, que nos elegeu, aprova a nossa Administração e espera que terminemos nosso mandato cumprindo nosso compromisso de campanha, sempre em benefício do nosso Município e do nosso povo.”

Dieb Taha – Prefeito Municipal de Colina