O atleta Mário Antônio Constantino Júnior, de 40 anos, conquistou o título de campeão Field Brasil na etapa disputada em Bragança Paulista no último dia 5, que contou com a participação de 56 praticantes de arco e flecha de vários estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Na prova de Hunter Round, categoria Ambu, válido pelo circuito Field Brasil, o esportista superou o recorde brasileiro de 2018, de 527 pontos, atingindo a marca de 531 pontos.
O atleta inclusive recebeu um certificado de registro do recorde emitido pela Associação Field Brasil de Tiro com Arco, assinado pelo presidente Marcos Antonio Riter, atestando a conquista do recorde brasileiro.
“Fiquei muito feliz pela vitória e a conquista do recorde brasileiro. Essa prova foi muito importante porque é uma preparação para o Mundial Field que acontece no mês de agosto em Foz do Iguaçu, no Paraná. Agradeço o apoio da minha família e amigos, que me incentivam e encorajam sempre a manter o foco e a determinação no esporte”, destacou o recordista que é professor de educação física.
A competição, realizada pela Associação Field Brasil, Polo de Pedreira, é uma das 14 que acontecem durante todo o ano, sendo as próximas em Mogi das Cruzes e Campinas. “O circuito é soma da pontuação de todas etapas do ano que decide o campeão Field Brasil, que recebe a fivela de arqueiro do ano. A premiação só é feita no encerramento do calendário de competições no final do ano”, explicou o arqueiro.
O recordista pratica arco e flecha há 12 anos e a participação nas competições começou há 3 anos, período que já alcançou dois títulos nacionais e um internacional na modalidade: no Circuito Brasileiro com a fivela de arqueiro do ano e Campeão Indoor Sul-Americano em Campinas, ambos em 2022. No ano passado conquistou o título de Campeão Brasileiro Bowhunter em Mogi das Cruzes-SP.
A importante conquista faz parte da dedicação do arqueiro aos treinos, que fazem parte da sua rotina diária.