O desejo de ser voluntária sempre inspirou a estudante colinense Jéssica Macedo da Silva Paula, de 31 anos, que cursa o último ano de enfermagem na Unifafibe, em Bebedouro.
A oportunidade chegou quando a amiga da faculdade, Amanda Simões de 37 anos, disse que havia se inscrito para prestar serviço voluntário no Rio Grande do Sul e perguntou se ela gostaria de ir junto.
“A empolgação da Amanda e o propósito nobre desta missão me tocaram profundamente. Percebi que esta seria a oportunidade para fazermos a diferença juntas. Fomos motivadas pela vontade de ajudar as pessoas e ser usadas por Deus. A inspiração surgiu na ‘Casa de Adolescentes’, projeto da Igreja em Colina, onde os irmãos cuidam de adolescentes”, explicou Jéssica.
As duas embarcaram para a missão no primeiro dia de junho, retornando no último dia 8. “Prestamos atendimento na assistência de clínica médica e na internação do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, sob supervisão de uma enfermeira do setor durante os plantões noturnos”, contou Jéssica.
“Encontramos uma situação bastante desafiadora, com muitas pessoas necessitando de assistência. Lá há muitos doentes e bastante devastação nas ruas, especialmente no bairro Mathias, um dos mais afetados pelas inundações. Lá ajudamos uma família na limpeza da casa. Conhecemos esse projeto através de Luciane Quintella, uma bombeira que estava alojada conosco.”.
O serviço voluntário não conta como nota, apenas como horas complementares. “Realmente foi uma experiência incrível que me ajudou como pessoa e na profissão que abraçarei em breve”, concluiu a futura enfermeira.