Dia 20 – Quinta-Feira
09h – Reunião do Clero na Cidade de Maria
20h – Missa na comunidade Santa Luzia
Dia 21 – Sexta-Feira
20h – Missa na comunidade Santo Antônio – Fazenda Estiva
Dia 22 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 23 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 25 – Terça-Feira – São João Batista
19h30 – Procissão eMissa na comunidade São João Batista – Jardim Simões
Dia 26 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
20h – Reunião dos coordenadores de Comunidades
“NÃO TENHAM MEDO: O SENHOR ACALMARÁ A TEMPESTADE!”
As tempestades apresentadas na leitura de Jó 38, 1-11 – e no Evangelho de Mc 4,35-41 – são metáforas das muitas situações difíceis pelas quais passamos em nossa vida. Estamos no barco, as tempestades estão furiosas ao nosso redor, e, como os discípulos, podemos acreditar que Jesus não se importa ou está dormindo. Esperamos estar tão familiarizados com Jesus quanto seus discípulos. Se sentirmos que Jesus está dormindo, estaremos à vontade para acordá-lo e apresentar-lhe nossas necessidades? Jesus não repreende seus discípulos por acordá-lo. Em vez disso, repreende-os por falta de fé, por falta de perspectiva. Quando levamos nossas preocupações a Deus em oração, talvez comecemos a aprender a ver as coisas em sua perspectiva.
Muitas vezes, ao longo do nosso caminho de discipulado, podemos nos sentir sozinhos e confrontados com a oposição e a incompreensão do mundo, como os discípulos no barco de Jesus. Experimentar a impotência e a fragilidade diante de grandes adversidades podem nos angustiar e nos fazer ter o sentimento de que Jesus nos abandonou.
O Evangelho de Marcos nos assegura que Jesus nunca fica fora do barco dos discípulos. Ele está sempre embarcando conosco nas aventuras da missão, para nos dar segurança e paz. Nos momentos de crise, de desânimo e medo, somos desafiados a descobrir como Ele está presente em nossa vida, e como cuida de nós.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco