Um novo escrivão tomou posse no último dia 18 para agilizar os atendimentos na Polícia Civil de Colina, que ficou três meses sem escrivão exclusivo. Nesse período um profissional da Delegacia de Jaborandi acumulou as funções em Colina.
A Delegacia Seccional de Barretos recebeu 21 novos policiais para atuar na região (14 escrivães e 7 investigadores). Deste total, 16 vão trabalhar em Barretos e os demais nas cidades de Colina, Guaíra e Olímpia.
O novo escrivão da delegacia colinense se chama Vinicius G. Cordeiro de Aguiar Teodoro Souza, tem 27 anos, é natural de Franca e formou-se em Direito em 2019. Ele foi aprovado no primeiro concurso que prestou em 2022. A nomeação aconteceu dois anos depois, em maio deste ano. O curso de formação, que prepara o policial para exercer a função, foi realizado em Ribeirão Preto.
“Tinha a opção de escolha por outra cidade, mas preferi Colina porque sempre ouvi falar muito bem daqui. Até agora o que vi me agradou, gostei do povo, da estrutura da cidade e pretendo me estabelecer aqui”, declarou Vinicius.