Timão quebra tabu de três anos sem vencer o rival
Depois de três anos sem sentir o gostinho de vencer o principal rival, o torcedor do Corinthians voltou a comemorar uma vitória sobre o Palmeiras. Na noite da última segunda-feira, 4, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Com uma Neo Química Arena lotada, o Palmeiras não se intimidou no primeiro tempo e tentou pressionar o adversário, criou boas oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria e em boas defesas do goleiro Hugo Souza.
O Corinthians, por sua vez, suportou a pressão e ainda conseguiu ir para o intervalo vencendo. O argentino Rodrigo Garro aproveitou sobra na entrada da área e bateu no canto de Weverton para fazer 1 a 0.
No segundo tempo o Palmeiras continuou sendo mais ofensivo, mas não conseguiu marcar. A postura palmeirense acabou cedendo espaços para o Timão que pôde criar alguns contra-ataques.
E foi assim que saiu o segundo gol. Após escanteio palmeirense, a zaga tirou a bola da área, que sobrou para Garro. O camisa 10 enfiou para Yuri Alberto, Weverton saiu mal, e o centroavante empurrou para as redes e fez 2 a 0.
A vitória deixa o Corinthians na 13ª posição com 38 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras estaciona nos 61 e se complica na briga pelo título.
O Verdão volta a campo amanhã, dia 8, quando enfrenta o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h30.
O Timão visita o Vitória, no sábado, às 16h30, no Barradão. O duelo é um confronto direto contra o Z4.