Destaques da Semana

Motociclista fica gravemente ferida em ataque de cães

Mordeduras continuaram com a vítima caída no chão

Imagine ser derrubada da moto e ser atacada por quatro cães raivosos caída no chão, indefesa e sem possibilidade de reação? Foi isso que aconteceu com uma servidora municipal de 53 anos, que ficou gravemente ferida na manhã do último dia 12, próximo à entrada do bairro Patrimônio.

Era por volta das 11h41, quando a vítima trafegava pela Av. Moacir Vizzoto e ao adentrar a Rua Germano Bizarro, bem em cima da linha férrea, teve que reduzir a velocidade da moto por que o dono dos animais, um cadeirante aposentado de 53 anos, estava próximo à calçada na companhia dos cães.

A vítima relatou na ocorrência registrada pela Polícia Militar que sabendo que os cachorros já atacaram outras pessoas que se aproximaram do dono, aguardou que atravessassem a via, mas não deu tempo de nada. Os animais partiram para cima da moto e a condutora foi derrubada ao chão.

Além das lesões causadas pelo tombo, a vítima ficou por alguns segundos deitada no chão sendo mordida diversas vezes pelos cães na perna, braços e nas costas. Em um dos ferimentos na perna a pele foi arrancada e ficou pendurada.

A condutora de um outro veículo que passava pelo local parou o carro, espantou os cachorros e foi socorrer a vítima. Um funcionário de uma oficina próxima também foi prestar ajuda, mas mesmo assim os cães continuaram com as investidas. A servidora foi socorrida ao atendimento de emergência pelo Samu. Diante das graves lesões o delegado Gustavo Lopes foi informado dos fatos para as providências.

O dono dos cachorros foi procurado pelos policiais e declarou que não tem condições de cuidar dos animais, inclusive já os colocou para adoção mas, até o momento, ninguém se interessou em ficar com os animais.

É preciso tomar providências para que os cães não ataquem mais pessoas ou que o pior aconteça. A servidora está se recuperando das lesões e do trauma sofrido.

As diversas lesões causadas na vítima que felizmente sobreviveu ao ataque feroz dos cães.