“Meta para 2025 é óbito zero por dengue”, frisou prefeito barretense
A Prefeitura de Barretos deu início ontem, dia 15, ao mutirão de limpeza em toda a cidade para recolhimento de materiais e objetos sem uso descartados pela população, mato e restos de lixo. A ação também conta com serviços de roçada e capina.
O prefeito barretense, Odair Silva, destacou que o principal foco da mobilização é a prevenção de doenças, já que qualquer recipiente, até uma tampinha de garrafa, pode se transformar em criadouro para o mosquito da dengue, transmissor também da chikungunya e zika. No ano passado, Barretos teve duas mortes por dengue e o prefeito frisou que a meta para 2025 é “óbito zero” pela doença.
O mutirão dará também um visual de limpeza e organização a cidade vizinha. No primeiro dia de trabalho, o serviço foi executado por quatro equipes e abrangeu vários pontos da cidade.
O chefe do Executivo informou que ações continuam até que todos os bairros sejam visitados pelas equipes de limpeza, pois cidade limpa é bom para todos, principalmente para os barretenses e visitantes.