Destaques da Semana

Paz conquista o título do Amador com vitória sobre o Primavera

Kauã foi o autor do único gol da decisão

A manhã do último domingo, 2, foi marcada por emoção e rivalidade no Estádio do Colina Atlético, onde o Paz sagrou-se campeão do Campeonato Amador ao vencer o Primavera por 1 a 0. O título é referente a temporada 2024.

A partida, que atraiu um bom público, foi marcada por um primeiro tempo truncado e disputado, onde as equipes lutaram intensamente, mas criaram poucas oportunidades de gol.

Desde o apito inicial, o clima de tensão tomou conta do campo. O primeiro tempo foi caracterizado por muitas faltas e disputas acirradas no meio de campo, resultando em um jogo pouco fluído e sem grandes emoções. Ambas as equipes se mostraram cautelosas, com o Primavera tentando impor seu estilo de jogo, mas encontrando dificuldades para penetrar na defesa do Paz. As chances de gol foram escassas e os goleiros, praticamente, não foram testados.

A única grande oportunidade do primeiro tempo surgiu aos 32 minutos. Após um lançamento na área, o goleiro Alemão, do Primavera, não conseguiu cortar a bola, que sobrou para Kauã. O atacante, com frieza, bateu de primeira e estufou as redes, colocando o Paz em vantagem. O gol foi um balde de água fria para o Primavera, que viu suas esperanças de título se tornarem ainda mais desafiadoras.

No segundo tempo, o cenário se manteve quase o mesmo. Precisando do gol para empatar, o Primavera tentou tomar a iniciativa, mas não conseguiu superar uma manhã pouco inspirada de seus principais jogadores. A defesa do Paz se mostrou sólida e bem posicionada, neutralizando as investidas do adversário.

Com a vantagem no placar, o Paz se segurou e esperou o tempo passar, controlando o jogo e evitando sustos. O apito final trouxe a confirmação da vitória e o grito de “É CAMPEÃO!” ecoou pelo estádio, celebrando a conquista do título pela segunda vez na história do clube.

“VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO”

O técnico do Primavera, Rômulo, disse que o time fez um campeonato positivo, mas faltou um pouco mais de vontade na decisão. “O que faltou para a gente acho que foi um pouquinho mais de vontade, de querer um algo a mais”, disse e completou. “No outro jogo a gente foi muito bem, entrou do começo ao fim querendo a vitória”.

Para ele o time teve algumas oportunidades que não resultaram em gol. Rômulo disse ainda que a equipe segue trabalhando, que já mostrou ser muito aguerrida. “É continuar trabalhando e trazer alguma peça ou outra, fazer de tudo para que esse ano a gente possa sair com a vitória e ser campeão”.

PONTO FORTE É UNIÃO

Pelo Paz a palavra que define o título é “união”. O técnico Lucão destacou isso em sua entrevista pós-jogo dizendo: “Somos um time de vila, quando a gente pensou em voltar pensamos só na união. A união do grupo, a união do time que tinha em 2018, quando foi a última vez campeão”, e promete: “Vamos trazer essa mesma garra para esse ano de novo”.

O treinador ainda disse que o título acaba com a desconfiança dos adversários sobre a força do Paz.

“O pessoal falou que a gente foi ‘campeãozinho’ do ano passado na liga que foi montada só porque não tinha a Dirce e o Primavera, mas viemos para provar que seremos campeões”.

Nove vezes campeão Amador, o mais experiente do Paz, Ari foi outro que destacou a união do time com a comunidade para chegar ao título.

“A união é a equipe, a gente fala que é uma família que vem lá do Teto, um bairro que sempre foi menosprezado. A gente conseguiu, durante os anos, trazer pessoas boas, ficamos quatro anos sem participar, voltamos e fomos bicampeões”, disse o capitão.

Autor do gol do título, Kauã contou que está voltando de lesão, mas conseguiu contribuir o máximo para o título. “Joguei apenas alguns jogos, mas pude ajudar o Paz mais uma vez na final contra o Primavera, muita alegria de fazer o gol da final”.

PREMIAÇÕES

Além do campeão e vice, também foram entregues os demais prêmios do Amador 2024.

Durok (Os Muleks da Dirce), representado por Xandinho e Ari (Paz), 7 gols, recebem o troféu artilheiro de Toninho Piai.
Goleiros de Primavera e Paz recebem o prêmio de melhor defesa das mãos de Toninho Piai.
Cauê, do Primavera, eleito Destaque do Campeonato, recebe de Banha o seu troféu.
Saúva entrega para João Paulo (Paz) o prêmio de melhor jogador da final.
Cal entrega para Tomate e Helinho, do AC1, o troféu de equipe mais disciplinada.
Equipe do Paz faz a festa com o troféu de campeão do Amador 2024.