Principais Notícias

Polícia Civil investiga morte de recém-nascido

A morte de um recém-nascido, ocorrida em Colina na noite do dia 6, está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso foi registrado por uma mulher de 47 anos que esteve no plantão policial em Barretos, por volta das 22h30, informando que a filha, de 22 anos, estava sentada no vaso sanitário quando sentiu algo descer de entre as pernas e cair na água.

Ao verificar a jovem constatou ser um feto e logo em seguida puxou o cordão umbilical e entregou o bebê ao esposo. Conforme documento fornecido pelo Pronto Atendimento Municipal, preenchido pela médica plantonista, a criança estava hipotônica, sem movimentos e não apresentou choro.

A paciente negou ter sentido movimentação fetal, negou a realização de pré-natal e alegou não ter notado aumento no volume abdominal e outros sintomas, informando que menstruou regularmente e que faz uso de anticoncepcionais, apresentando sangramento abundante, mas nenhum outro sintoma. A ocorrência foi registrada como morte suspeita. A polícia solicitou realização de exame necroscópico na criança para constatação da causa da morte.