Nas últimas semanas foram registrados na cidade diversos “piques” de energia, que são interrupções momentâneas no fornecimento, sendo as mesmas restabelecidas rapidamente.
Essa situação causa transtornos para a população, atrapalhando o trabalho e trazendo prejuízos, inclusive, estragando equipamentos eletrônicos que sofrem com as constantes quedas de energia.
A reportagem entrou em contato com a CPFL Paulista, responsável pela distribuição da energia em Colina, a qual disse, em nota, que a rede elétrica segue operando normalmente na cidade, porém admitiu as interrupções, as quais as empresas chamam de “piscas”, para alguns usuários.
A CPFL disse ainda que quem teve algum prejuízo com a queda de energia, deve entrar em contato com a companhia para saná-lo.
Confira a nota enviada pela CPFL:
“A CPFL Paulista informa que a rede elétrica que atende os endereços citados, em Colina, segue operando normalmente. A distribuidora esclarece que recentemente foram registradas somente interrupções momentâneas (piscas) de energia para alguns clientes. A companhia reforça que seguirá inspecionando os trechos citados, como é feito em toda a área de concessão, avaliando sempre a viabilidade de execução de ações preventivas.
Com relação a dúvidas sobre equipamentos danificados, a CPFL Paulista orienta que os clientes podem procurar a companhia por meio de seus canais de atendimento e solicitem a análise seguindo o procedimento padrão. A solicitação pode ser feita também pelos canais da companhia: www.cpfl.com.br, pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita) ou nas agências e postos de atendimento presencial”.
