A NFL confirmou na semana passada a realização de uma partida no Brasil pela temporada regular. Assim como no passado, a principal liga de futebol americano terá a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, como palco.
O jogo acontece no dia 5 de setembro e, assim como em 2024, será válido pela semana 1, sendo disputado um dia após a abertura da temporada, que será realizada em 6 de setembro. A equipe mandante será o Los Angeles Chargers e o adversário será conhecido em abril, quando for divulgada a tabela.
Em 2024 o jogo no Brasil deu sorte. O Philadelphia Eagles, que derrotou o Green Bay Packers, em São Paulo, foi o campeão do Super Bowl LIX. Até o árbitro do jogo, realizado em setembro, foi o mesmo da final, Ron Tobert.
LIGA VISA A EXPANSÃO
O editor de esportes de O COLINENSE e apresentador do programa Show de Bola da 105 FM, Carlos Oliveira, acompanha a NFL há 14 anos, explica porque a Liga realiza jogos internacionais.
“O futebol americano é jogado em alto nível só nos Estados Unidos, por isso a NFL precisa expandir de alguma maneira além do território americano, então realizam jogos fora do país. Inglaterra e México receberam primeiro e depois partiu para Alemanha, Brasil, Espanha, esse ano ainda teremos na Irlanda e em 2026, confirmaram para a Austrália”.
Sobre os jogos no Brasil, Carlos diz que, “nessa expansão o Brasil é um mercado estratégico, o país hoje é o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, com projeção de se tornar o primeiro em no máximo dois anos, então jogos aqui serão recorrentes”, e completa: “Tanto que logo deve ter mais de um por temporada, a cidade do Rio de Janeiro já mostrou interesse, então, logo deve ser sede também”.

